Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
O Professor
O Professor

   Waldecy Correia é goianiense, nascido no ano 1959. Em 1979 concluiu o II Grau como Técnico de Magistério de I e II Grau. Iniciou seus estudos superiores no Curso de Pedagogia, na Faculdade de Educação, Pontíficia Universidade Católica de Goiás. No ano 1980 mudou-se para Brasília e ao tempo em que trabalhava na Fundação Universidade de Brasília, continuou a graduação no Centro Unificado de Brasília - UNICEUB.

   Iniciou as pesquisas sobre leitura dinâmica e memorização quando fazia, ainda, o Curso de Magistério por entender que os alunos perdiam muito tempo para realizar tarefas, muitas vezes insignificantes, que se tornavam um verdadeiro suplício, com aproveitamento sofrível. Os material disponível era pouco e editado no exterior.

   Transferiu-se para Brasília, em 1981.  Continuou suas pesquisas na Universidade de Brasília, que foram sistematizadas e, em 1988 ministrou os primeiros cursos livres de leitura e memória. Entrevistas na Rádio Cultura impulsionaram as atividades. Em Goiânia, com o apoio da TV Anhanguera, os cursos iniciaram em 1986.

    Centenas de leitores de Brasília, de Goiânia e de cidades do interior de Goiás, fizeram o curso - alunos dos diversos níveis e modalidades, profissionais liberais e leitores de todas as idades. As avaliações sempre se aproximavam da excelência porque os objetivos eram alcançados sem dificuldades. 

   Ainda compõem o currículum vitae do professor Waldecy Correia os cursos de pós-graduação em Docência Universitária, pela Estácio de Sá e Psicopedagoia pelas Faculdades Fênix e a participação em inúmeros eventos ligados à educação - Congressos, Conferências, Fóruns, além de estudos sobre Currículo, Avaliação, Metodologia, Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos, Ciclos de Formação e Desenvolvimento Humano, Educação Infantil e formação do professor.

   Foi bem sucedido em nove concursos públicos, dentre eles, Fundação Educacional do Distrito Federal (administrativo e professor); Fundação Universidade de Brasília (técnico-administrativo); Secretaria de Estado da Educação de Goiás (professor); Secretaria de Educação de Goiânia (professor); Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia (professor).

   Ocupou várias funções na Universidade de Brasília: Secretário de Departamento e Secretário da Faculdade de Ciências da Saúde; Secretaria de Educação de Goiânia: Professor Regente na Escola Municipal João de Paula Teixeira, Professor Regente e Cordenador Pedagógico na Escola Municipal Dr. Nicanor de Assis Albernaz, Apoio Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Thomé Neto, Coordenador Pedagógico na Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta, Professor na Escola Municipal Castorina Bittencourt Alves; Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia: Professor na Escola Municipal Cora Coralina, Coordenador Pedagógico na Escola Municipal Pontal Sul, Professor na Escola Municipal Marista Sul e na Escola Municipal Francisco Rafael.

   Incluem como experiências de trabalho importantes: bolsista do Departamento de Psicologia da Universidade Católica de Goiás e Professor no município de Hidrolândia/GO.

   Desde 2009 trabalha como Inspetor Escolar da Divisão de Inspeção Escolar e Técnico do Serviço de Análise e Orientação, do Conselho Municipal de Educação/Goiânia.

 

Translate this Page
Livro&Leitor
Quantos livros você lê por ano?
Não leio livros.
No máximo 5 livros.
Nunca menos de 10 livros.
Mais de 11 livros.
De 12 a 45 livros.
Mais de 46 livros.
Quantos forem necessários
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (3631 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



CAIU NA REDE