PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

 

 100% PRESENCIAL E INTERATIVO!

 

 VOCÊ CONCLUI O CURSO COM A VELOCIDADE DA LEITURA AUMENTADA

EM 10 VEZES OU MAIS E DOMINANDO TÉCNICAS MNEMÔNICAS

QUE TRANSFORMARÃO SUA MEMÓRIA EM

UMA SUPER MEMÓRIA.

 

 

   Os cursos de Leitura Dinâmica e de Memorização integram o Programa de Otimização da Atividade Intelectual - Programa Eficaz, tem como princípio norteador a promoção do progresso e da libertação do homem e visa propiciar ao leitor a base necessária ao aprimoramento de habilidades indispensáveis na realização de trabalhos com eficiência e qualidade.

   Alunos da Educação Básica, da Graduação e da Pós-Graduação, profissionais das mais diversas áreas, e da terceira idade reclamam da falta de tempo, da memória cansada para ler o jornal, a revista semanal, o romance preferido ou para ver aquele programa de tv. Hoje, para agravar a situação, navegar na internet parece algo improvável, diante de uma verdadeira enxurrada de informações e conhecimentos produzidos.

   Poder-se-ia iniciar desconfiando da velocidade, uma  das  características mais evidentes do mundo contemporâneo. Uma habilidade pouco explorada pela escola e pelos leitores porque não pode haver perda de nenhum aspecto do texto. Então, o que acontece? A falta de domínio das habilidades envolvidas no processo de leitura torna a atividade lenta, espinhosa, desinteressante e marcada por obstáculos que, na maioria das vezes, parecem insuperáveis. Por exemplo, ler um livro em 1h30min, ou memorizar uma simples definição.

   A situação, mais corriqueira do que se imagina, gera ansiedade, insegurança, medo, cansaço e, invariavelmente, abre caminho para a derrota.

   O Programa Eficaz, sustentado pela pedagogia moderna, com contribuições relevantes da psicologia, da linguística, da neurologia que corroboram a eficiência dos processos de leitura e de memorização, propõe a reelaboração de conhecimentos, com elementos facilitadores, que conduzam a uma nova forma de relacionamento com o texto escrito, em sintonia com a nova configuração das demandas da sociedade, uma alternativa ao modelo de escolarização arcaico em vigor. 

  

 

                                                                                                 

Translate this Page
Livro&Leitor
Quantos livros você lê por ano?
Não leio livros.
No máximo 5 livros.
Nunca menos de 10 livros.
Mais de 11 livros.
De 12 a 45 livros.
Mais de 46 livros.
Quantos forem necessários
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (3631 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



CAIU NA REDE